Categories
Default

Como criar uma marca pessoal

Pode não haver muita diferença entre a marca pessoal e profissional, mas da minha perspectiva, a sua marca profissional é o que importa para um potencial empregador, contato de rede, ou qualquer pessoa que pode ajudá-lo a encontrar um emprego ou aumentar a sua carreira. É mais do que um caso de garantir que sua marca pessoal reflete quem é como uma pessoa.

Ele também está certificando-se de que as informações disponíveis sobre você on-line é visível, disponível e relevante para onde você está em sua carreira e para onde você quer ir a seguir.

Verifique a sua presença online

Que tipo de marca tem? Há uma maneira fácil de verificar que imagem você está mostrando para o mundo.

Este é todo o tipo de informação que você quer um potencial empregador ou cliente para encontrar. Você não quer anunciar as fotos do que você fez em suas férias de verão, o grande tempo que você teve em sua reunião de ensino médio, ou o número de “últimas chamadas” que você fez em seu bar ou clube favorito, para qualquer um que pode estar em uma posição para contratá-lo ou recomendá-lo para um emprego.

Mantém a tua vida pessoal privada

Você ainda pode ter informações pessoais na web. Certifica-te que só está disponível para as pessoas que queres ver. Use esta lista de verificação de pesquisa de emprego na Internet para garantir que os empregadores estão encontrando o que você quer que eles encontrem, e o que eles estão vendo é apropriado.

Tenha cuidado com o que você escreve em seu blog, ou blogs de outras pessoas ou páginas de redes sociais.

Dicas para criar a sua marca profissional

Uma vez que você tenha certeza de que suas informações pessoais são apenas visualizáveis por quem você quer vê-lo, comece a construir a sua marca profissional.

Isto vai servir um par de propósitos. Além de ser informação que mostra seus talentos para potenciais empregadores, também é informação que, se criada corretamente, vai colocar as coisas não tão boas na lista no Google. Dessa forma, qualquer potencial empregador que procure no Google deve ver o que você quer que eles vejam: a sua marca profissional.

Usar a mesma foto

Use a mesma foto em todos os sites de rede, sites e blogs que você usa. Por exemplo, se você estiver usando LinkedIn e Facebook, e/ou tiver um blog ou um site pessoal, envie a mesma foto para cada site.

Esse efeito visual ajudará a construir a sua marca e ajudará a aumentar o seu reconhecimento por potenciais empregadores e contatos de carreira no CEJAM processo seletivo.

Use o seu nome

Um objetivo da marca pessoal é aumentar a sua presença nos motores de busca. Então, quando você (ou potenciais empregadores) busca Google, Yahoo ou os outros motores de busca, seus resultados são altos.

Usar o seu nome como sua URL sempre que possível irá ajudá-lo a reforçar os seus rankings.

Ferramentas de marca profissional

Escreva um Blog – eu sei que todos têm um blog hoje em dia. No entanto, um blog bem escrito focado em sua área de especialização é outra boa adição ao seu pacote de marca profissional.

Criar uma presença-comentário sobre blogs de outras pessoas, escrever alguns artigos, ir a reuniões da indústria, convenções e eventos, e fazer contatos em seu campo. Certifique-se de que todos os seus esforços são focados e relevantes para suas habilidades e seus objetivos de carreira.

Crie um site-considere um site para criar e mostrar sua marca. Muitos serviços de hospedagem web têm construído em ferramentas de construção da web e é rápido e fácil de construir um site que reflete a sua presença profissional para vagas abertas de emprego.

Coloque o seu nome lá fora-tente encontrar, online ou pessoalmente, as pessoas importantes em sua área. Envie – lhes um e-mail ou uma mensagem através do seu site ou perfil de rede. Ao longo dos anos, eu conheci muitas das pessoas importantes no mundo da busca de emprego e carreiras, muitos deles porque eu enviei-lhes um e-mail rápido apresentando-me ou vice-versa.

Voluntário-se você tem tempo e se há uma maneira de se voluntariar em uma capacidade onde você pode usar suas habilidades e experiência, o voluntariado é outra maneira de ganhar exposição como um especialista em sua área de carreira. É uma boa ferramenta de construção de currículo, também.