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Como organizar o seu processo de pagamento de contas

Além de muitas outras responsabilidades, muitas mães trabalhadoras também assumem o trabalho de pagar as contas mensais da família. Para alguns de vocês, esta pode ser uma das suas tarefas menos favoritas. No entanto, é importante. Sem um sistema organizado de pagamento de contas, os pagamentos podem ser atrasados ou completamente perdidos, resultando em taxas de atraso, penalidades e taxas de juros mais altas. Os atrasos de pagamento também podem arruinar o seu crédito.

Você pode usar esta solução passo a passo para organizar o seu processo de pagamento de contas e mantê-lo organizado. Vai precisar de um computador, um conjunto de gavetas de plástico ou cartão, um caixote do lixo, um triturador de papel, caneta vermelha, caderno, marcador, 10 envelopes x 13 e selos.

Encontre uma estação de pagamento de contas

Pagar contas será mais rápido e mais fácil se você tiver um posto de pagamento específico em que você pode sentar-se. Não tem que ser um grande espaço: uma pequena mesa no canto da sua cozinha, uma prateleira em seu escritório de casa, ou simplesmente uma cesta para segurar suas ferramentas de pagamento de contas e suprimentos.

Organize suas contas de papel

A maioria das empresas tem uma opção de faturamento sem papel nos dias de hoje, mas se você ainda obter algumas notas de papel, então você pode seguir estes passos para processá-los. Abra – os assim que chegarem.

Utilizando uma caneta vermelha, anote a data de vencimento e o montante devido na frente de cada envelope. Preste muita atenção às datas de vencimento, já que elas não são sempre as mesmas a cada mês. Quando você ler através de sua conta, destacar quaisquer acusações que você pergunta para que você será capaz de acompanhar facilmente sobre estas questões mais tarde.

Reciclar qualquer envelope stuffers que não incluem quaisquer informações pessoais, como ofertas especiais ou promoções para outros produtos. Rasgue qualquer coisa que tenha informações pessoais. Se você não possui um triturador, então você pode encontrar um que você pode usar em uma loja de suprimentos de escritório por uma pequena taxa.

Por último, guarde as suas contas não pagas na gaveta de cima do seu sistema de gaveta de plástico ou pedir cartão de crédito Blubank.

Organize suas contas e declarações eletrônicas

Use um endereço de E-mail separado para contas eletrônicas, extratos bancários, extratos de investimento, etc. Isto irá garantir que você não esqueça uma conta eletrônica no meio dos outros e-mails que você recebe.

Veja as suas contas e declarações online Assim que receber os e-mails. Confirme que está de acordo com todas as taxas e o montante devido. Se você encontrar uma discrepância, em seguida, imprimir o documento, destacar a carga, e colocar o papel na gaveta de cima do seu sistema de gaveta de plástico ou cartão, juntamente com suas contas de papel não pagas. Se você não tiver acesso a uma impressora, anote o problema em seu caderno e coloque o caderno na mesma gaveta. Você vai lidar com quaisquer discrepâncias mais tarde neste processo do Pagbank como funciona.

Marque uma hora semanal para pagar as suas contas

Marque 30 minutos por semana para pagar as suas contas. Bloqueia esta hora no teu calendário tal como qualquer outro compromisso. Este também é um bom momento para rever sua conta bancária on-line para a exatidão.

Vai ao teu posto de pagamento e tira as notas de papel da tua gaveta para ser paga. Em seguida, ligue-se ao seu computador e abra a pasta a ser-pago deste mês. Se você destacou quaisquer questões ou discrepâncias, faça chamadas para estas instituições em primeiro lugar.

Se você não pode alcançar ninguém, adicione esta tarefa à sua lista de itens por-fazer para o dia seguinte. Tome nota do seu número de conta, do número de telefone do serviço ao cliente e da sua pergunta específica.

Se você não estiver pagando algumas ou todas as suas contas on-line, em seguida, escreva o seu cheque, registrar a transação em seu registro de cheque, usar o envelope de retorno fornecido na maioria das contas e declarações, e carimbar o envelope. Certifique-se de incluir o tempo de E-mail no seu processo.