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Como fazer um plano para deixar de fumar

Em muitos aspectos, deixar de fumar tabaco sem fumo é muito parecido com Deixar de fumar. Ambos envolvem produtos de tabaco que contêm nicotina, e ambos envolvem as partes físicas, mentais e emocionais do vício. Muitas das maneiras de lidar com os obstáculos mentais de desistir são as mesmas. Mas para os usuários de tabaco oral, muitas vezes há uma necessidade mais forte de ter algo na boca (um substituto oral) para tomar o lugar da mastigação, rapé, ou bolsa.

Não há uma forma correcta de desistir, mas há algumas que precisam de ser feitas. Os passos-chave para desistir são abordados aqui.

Tomar a decisão de deixar de usar tabaco sem fumo
Só você pode decidir que quer parar de usar tabaco. Outros podem querer que você desista, mas o verdadeiro compromisso deve vir de você.

Pensa porque queres desistir.

  • Estás preocupado que possas ter uma doença relacionada com o tabaco?
  • Acredita mesmo que os benefícios de desistir superam os benefícios de continuar a consumir tabaco?
  • Conhece alguém que tenha tido problemas de saúde devido ao consumo de tabaco?
  • Estás pronto para fazer uma tentativa séria de desistir?
  • Escreva as suas razões para que possa olhar para elas sempre que quiser mastigar ou mergulhar.

Se você estiver pronto para sair, definir uma data e decidir sobre um plano irá ajudá-lo a mover-se para o próximo passo.

Definir uma data de saída e fazer um plano

O que é importante em escolher um dia de despedida?

Assim que decidires desistir, estás pronto para escolher uma data. Este é um passo fundamental. Um estudo de Usuários de tabaco sem fumo que foram oferecidos terapia de substituição de nicotina descobriu que mesmo naqueles que não planejavam parar, escolhendo um dia de saída e, em seguida, desistir naquele dia levou a um sucesso muito melhor ficar parado 6 meses mais tarde em comparação com aqueles que gradualmente reduziu o seu uso de tabaco.

Escolha um dia no próximo mês como o seu dia de demissão. Escolher uma data muito longe dá-te tempo para mudares de ideias.

Há muitas maneiras de deixar de fumar tabaco, e alguns deles podem ajudar a deixar de fumar tabaco sem fumo, também. O Lozenges e o medicamento de prescrição vareniclina são 2 terapias de substituição de nicotina que têm demonstrado ajudar. É também uma boa ideia falar com o seu médico ou dentista, e obter os seus conselhos e apoio.

O apoio deve ser uma parte fundamental do seu plano. Programas de quit baseados na Web, linhas telefónicas quit, reuniões anónimas de nicotina, materiais de auto-ajuda, como livros e panfletos, e conselheiros quit podem ser uma grande ajuda para superar os malefícios do vaper. Também diga à sua família, amigos e colegas de trabalho que vai desistir. Podem dar-lhe ajuda e encorajamento, o que aumenta as suas hipóteses de desistir de vez.

O que posso fazer para aumentar as minhas hipóteses de desistir?

Estudos descobriram que o aconselhamento e outros tipos de apoio emocional podem aumentar as taxas de sucesso ao deixar tabaco sem fumo.

Terapias comportamentais e de apoio também ajudam a pessoa a ficar livre de tabaco. Fale com um prestador de cuidados de saúde ou contacte-nos para encontrar aconselhamento gratuito por telefone.

Se estiver a pensar em utilizar um medicamento sujeito a receita médica, terá de falar com o seu médico sobre o modo de O obter a tempo do seu dia de demissão. Fale com o seu médico sobre como utilizar o medicamento e quando começar a tomá-lo. Coloque uma nota no seu calendário para lhe lembrar quando começar a tomá-lo.

Uma forma de reduzir antes de desistir é reduzir o número de vezes ou a quantidade que mergulha ou mastiga todos os dias. Ao fazer isso, você lentamente reduzir a quantidade de nicotina em seu corpo. Tente reduzir para metade da sua quantidade habitual antes de desistir. Se costuma levar a sua lata ou bolsa consigo, tente deixá-la para trás. Leva outra coisa para pôr na boca.

Também pode tentar cortar quando e onde mergulha ou mastiga. Isso lhe dá a chance de notar quando seus desejos são os piores. Ele ajuda você a decidir sobre um plano de jogo se você sabe o que desencadeia seus desejos. Mais uma vez, uma vez que você decidiu não usar tabaco em um determinado lugar, deixar sua bolsa ou lata em casa quando você vai lá. Tenta antes os teus substitutos.

Fonte: http://seuvicio.com/